terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ARQUIDIOCESE DE NATAL PROMOVE EVENTO EM PREPARAÇÃO A JMJ RIO 2013


A arquidiocese de Natal inaugura a fase de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, Rio 2013, promovendo, a partir do próximo dia 26, na Catedral de Natal, o primeiro "Ilumina Fé".

O encontro acontecerá mensalmente, iniciando sempre às 22h, com a celebração da Missa. Após a Eucaristia, os jovens participarão do Terço da Juventude, seguido da Catequese para a Jornada. O ponto alto da noite será às 2h com exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo com a Vigília dos Jovens Adoradores até às 6h. Ao longo da noite, haverá animação, formação com o YouCat, momentos de adoração, agradecimento e de louvor.

“O objetivo é continuar com esse projeto mesmo após a Jornada. Acredito que o "Ilumina Fé" será uma excelente oportunidade de conversão, solidificação da fé e perseverança da caminhada dos nossos jovens.”, afirma o coordenador e idealizador do evento, o Diácono Inácio Lopes.

O evento é uma iniciativa do Setor da Juventude da Arquidiocese de Natal e conta com o apoio e planejamento de voluntários da JMJ, além de outros jovens e casais. Segundo a organização do encontro, o “Ilumina Fé” é um momento ideal para a integração dos jovens para a JMJ, bem como de formação e preparação para os seus voluntários.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário